Carille se impressionou com o mais novo reforço do Santos
O Santos se reforçou para a temporada de 2024, o Peixe está na Série B e tem como principal foco o retorno à elite do futebol brasileiro. Um dos jogadores que chegaram no apagar das luzes da janela de transferências foi o lateral Gonzalo Escobar, o jogador foi trocado por Felipe Jonatan com o Fortaleza.
Gonzalo chegou sob desconfiança do torcedor, já que o atleta não vinha tendo boas atuações com o Leão do Pici, entretanto, em poucos treinos o jogador chamou a atenção de Carille. O treinador santista colocou o argentino como titular logo na primeira partida em que teve o atleta à disposição.
“Desde o primeiro dia de trabalho com bola mostrou que é esse lateral aceso, vivo, que trabalha muito bem com a perna direita, tanto para passe como para finalização, e em cruzamentos também. No treino ele trouxe para a direita e fez bons cruzamentos. Muito contente. É um ótimo profissional e que nos vai ajudar bastante a correr atrás dos objetivos”, revelou o professor.
Felipe sem a mesma sorte
Em contrapartida, Felipe Jonatan foi muito criticado pela torcida do Fortaleza, conhecido pela sua vocação ofensiva, a atuação defensiva do jogador lhe rendeu muitas críticas da torcida do Leão. Felipe deixou o Santos após falhar na final do Campeonato Paulista, o jogador não conseguiu segurar o atacante Endrick e viu João Paulo derrubar a joia palmeirense dentro da área, a penalidade deu início à reação palmeirense, que deu o título ao time de Abel Ferreira.
Além de Escobar, o Santos também contratou Patrick e Serginho, os jogadores chegaram nos últimos dias da janela e chegam para brigar por um espaço dentro do elenco santista. Patrick pode atuar nas três posições do meio de campo, já Serginho se destacou no Maringá como ponta direita, mas chega ao clube como opção para a posição de meia.