Para lotar o aeroporto! Terror do Palmeiras pode chegar de graça ao Santos
A diretoria do Santos está de olho em oportunidades de mercado para conseguir reforçar o elenco dirigido por Fábio Carille, com a janela de transferências fechada, o clube só deve conseguir viabilizar a chegada de novos atletas no meio do ano. Com dificuldades financeiras, a diretoria santista optou por contratar atletas que estão livres no mercado ou por empréstimo.
Um dos jogadores que está em fim de contrato é o atacante argentino Benedetto, o centroavante não deve renovar o seu contrato com o Boca Juniors, o vínculo do atleta vai até o final de 2024, mas o clube xeneize deve encerrar o contrato do jogador no meio do ano. Fábio Carille pediu um centroavante para a diretoria santista, mas a cúpula do Peixe não conseguiu atender ao pedido do treinador.
Benedetto foi algoz do Palmeiras na Copa Libertadores de 2018, marcando dois gols contra o rival do Peixe. O jogador já atuou na Europa e seria uma contratação de encher o aeroporto, porém, dificilmente deve chegar ao Santos, já que o salário do jogador é considerado alto para os padrões que o Santos vem trabalhando.
Carille estuda suas opções
Para a posição de centroavante, Carille tem o argentino Julio Furch, o colombiano Alfredo Morelos e o experiente Willian Bigode. O comandante do ataque santista deve ser Furch, o jogador é o atleta mais consistente entre os disponíveis e vem sendo peça importante dentro do elenco santista.
Morelos e Bigode brigam para saber quem será o substituto imediato do camisa nove santista, enquanto o colombiano é contestado por atuações abaixo do esperado, Bigode ainda não mostrou a que veio e ficou lesionado durante um bom tempo. Corre por fora o jovem Enzo Monteiro, o centroavante da base do Peixe ganhou uma chance como titular, mas não agradou à comissão técnica e já voltou a atuar pelo sub-20 santista.