Notícias

Ninguém entendeu nada! Santos bate o martelo e libera jogador de seleção

O Santos recebeu mais um ‘reforço’ na última semana, o departamento médico do clube liberou o boliviano Leonardo Zabala para treinar sem restrições com o restante do elenco, a comissão técnica, porém, colocou o atleta no ‘Grupo B’, junto com jogadores que não serão utilizados por Fábio Carille. O grupo é destinado para jogadores que não fazem parte dos planos do clube e estão liberados para procurar outro clube para atuar.

Zabala já atuou pela seleção da Bolívia e vivia a expectativa de voltar a ser convocado, liberado pelo Peixe, o jogador não deve ser mais convocado. O Alvinegro Praiano conta atualmente com Joaquim, Gil, Alex Nascimento, Jair Cunha e Samuel e Fábio Carille não deve dar chances a Zabala.

Com a possível venda de Joaquim durante a janela de transferências do meio do ano, o possível substituto do atleta deve ser o jovem Jair, o jogador renovou o seu contrato recentemente e é considerado uma das grandes promessas do clube. Com a janela fechada e sem oportunidade no elenco principal, Zabala se vê sem saída e sem poder atuar regularmente.

Ainda há esperança

Apesar de estar no Grupo B, esse não é o fim da linha de Zabala no Santos, outros jogadores que estiveram afastados conseguiram voltar aos planos, como João Basso, que posteriormente foi emprestado ao futebol português, e Dodô, que foi chamado para treinar novamente com o elenco principal. O atacante Alfredo Morelos não chegou a ser afastado, mas não foi inscrito na Série B na primeira rodada e teve que demonstrar trabalho para voltar a ganhar chances. 

Zabala está vendo seus compatriotas também passarem dificuldades com Carille, enquanto Enzo Monteiro ganhou uma chance como titular e já foi mandado de volta ao time sub-20, Miguelito ainda não atuou com o treinador. Zabala deve treinar separado até conseguir um novo clube ou reconquistar a confiança e Fábio Carille. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo