Notícias

Santos aparece em lista de clubes mais goleados no século XXI

A goleada sofrida pelo Santos para o Internacional na última temporada, por 7 a 1, ainda está reverberando, os três pontos deixados pelo caminho naquela ocasião poderiam ter salvo o clube da inédita queda para a Série B.

O perfil ‘Noite de Copa’, fez o levantamento dos clubes que fazem parte do ‘G12’ que mais foram goleados no último século, e o time do Santos aparece na 6ª colocação, com 30 goleadas sofridas.

Confira abaixo a lista completa:

4️6️  – Vasco 

3️9️  – Flamengo 

3️6️  – Botafogo 

3️1️  – Atlético-MG 

3️0️  – Fluminense 

3️0️  – Santos 

2️6️  – Cruzeiro 

2️4️  – Grêmio 

2️2️  – Palmeiras 

1️9️  – Corinthians 

1️8️  – São Paulo 

1️4️  – Internacional

O Vasco é o time que mais foi goleado no século XXI, com 46 goleadas, seguido pelos rivais Flamengo e Botafogo, com 39 e 36, respectivamente. Dos clubes paulistas, o Santos é o que mais foi goleado, seguido por Palmeiras, Corinthians e São Paulo, que sofreram 22, 19 e 18 goleadas. 

Flamengo é o único do top 10 que não foi rebaixado

Um dos times que mais chamou atenção foi o Flamengo, o gigante carioca sofreu 39 goleadas, alguns internautas comentaram sobre os três primeiros clubes serem cariocas, “o futebol carioca trabalha pelo entretenimento”, disse um, “pelo menos uma estatística que o futebol do Rio lidera”, disse outro.

Entre os 10 primeiros colocados, apenas o Flamengo não foi rebaixado, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Corinthians, já jogaram a segunda divisão pelo menos uma vez. O Santos era um dos clubes que ainda não havia sido rebaixado, entretanto, a derrota para o Fortaleza em casa, e as vitórias de Bahia e Vasco da Gama, colocaram o clube na segunda divisão pela primeira vez em sua história.

Hoje na Série B, o Alvinegro Praiano está fazendo uma reformulação no seu elenco para que vexames como goleadas e o rebaixamento não voltem a acontecer. Até o momento, o Peixe já anunciou 13 reforços para 2024.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo