Santos encaminha a venda de lateral por R$ 10 milhões para o futebol europeu
A temporada de 2023 do Santos começou de maneira errada desde o seu início, o Peixe não conseguiu se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista e ainda viveu dois atletas sendo pegos na noite pela torcida organizada do clube. Lucas Pires e Nathan foram flagrados deixando a festa de aniversário do ex-Santos, Rodrygo Goes, às 5h da manhã, o treino do Peixe era às 9h.
Com a repercussão negativa dentro da mídia e entre a torcida, a direção, à época comandada por Andrés Rueda, optou por afastar os dois jogadores e negociá-los. Com o valor de venda baixo, ambos os atletas foram emprestados, Lucas foi negociado com o Cádiz, da Espanha, já Nathan voltou a atuar no futebol português, dessa vez pelo Famalicão.
Os dois jogadores possuíam opções de compra e, segundo o jornalista Lucas Costa, o Famalicão irá optar por exercê-la, dessa forma, Nathan deve ser vendido por aproximadamente R$ 10 milhões. Em dificuldade financeira, o Peixe deve agradecer pela venda, já que Nathan não tinha mais clima para atuar pelo clube.
Lucas Pires pode permanecer?
Diferentemente de Nathan, Lucas Pires não deve ser comprado pelo Cádiz, dessa forma, o jogador deve voltar ao Peixe. Lucas foi promovido ao time profissional do Santos justamente por Fábio Carille, há uma esperança dentro da torcida do clube de que o treinador possa retomar o bom futebol e o comprometimento do atleta dentro e fora das quatro linhas.
Lucas Pires viveu grande fase em 2022, chegando a colocar Felipe Jonatan, o titular da posição, no banco de reservas. O atleta acabou caindo de rendimento e voltou para o banco de reservas, até que o episódio da festa ocorreu, relatos dizem que Lucas está tendo boas atuações no time espanhol, mas dificilmente permanecerá no clube. Na Série B, é esperado que Lucas tenha um desempenho melhor, já que atuou durante uma temporada em um futebol de maior exigência.