Notícias

Santos esquece a Vila Belmiro e analisa novos estádios para jogar

A diretoria do Santos considerou um sucesso os jogos no Morumbis e na Neo Química Arena, ambas as partidas foram recordes de público dos estádios na temporada e renderam milhões de reais aos cofres santistas. Dessa forma, o Alvinegro Praiano deve atuar mais da metade das partidas como mandante e com público, longe da Vila Belmiro. 

O Santos terá 19 jogos da Série B como mandante, entretanto, o clube foi penalizado com seis jogos sem público devido à confusão na partida que marcou o rebaixamento do clube. Após o Santos tentar reverter a pena, o TJD definiu que o clube deve jogar três jogos com portões fechados e mais três com a área destinada às torcidas organizadas fechada.

A diretoria do Peixe planeja atuar contra o Botafogo-SP no Estádio do Café, em Londrina, o clube foi convidado a jogar no Paraná, estado que possui um alto número de torcedores do clube. Com a partida em Londrina, o Peixe deve faturar R$ 600 mil com a partida, além disso, o Estádio do Café possui capacidade para 36 mil torcedores, um número muito acima do que a Vila Belmiro pode receber. 

Santos em boa fase

O Santos começou a Série B com o pé direito, a equipe comandada por Fábio Carille ganhou os dois primeiros jogos por 2 a 0, contra Paysandu e Avaí, apesar do Peixe não ter tido boas atuações, o clube conseguiu vencer mesmo sem atuar bem. Os seis pontos conquistados colocaram a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos é considerado por muitos como o principal favorito para o acesso e também para o título da competição, segundo o site ‘Transfermarkt’, o Peixe tem o elenco mais valioso da liga. 

O próximo desafio do Santos será contra o Guarani, na próxima segunda-feira (06), na Vila Belmiro. O Peixe ainda estará punido e o estádio estará vazio. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo