Defensor odiado pela torcida está de volta ao Santos
O Santos tem alguns atletas emprestados em outros clubes, o Peixe optou por negociar jogadores que não tinham espaço no elenco atual ou que não tinha mais clima para permanecer no clube. Uma das maiores polêmicas dos últimos meses foi a torcida do Peixe ter flagrado Lucas Pires e Nathan em uma festa antes do treino do clube.
O acontecimento obrigou a diretoria do Santos, à época presidida por Andrés Rueda, afastar ambos os jogadores, sem clima para continuar, Lucas foi emprestado ao Cádiz, da Espanha, já Nathan foi emprestado ao Famalicão, de Portugal. Segundo o jornalista Lucas Costa, o Cádiz não deve optar por comprar Lucas Pires e o jogador deve retornar ao Alvinegro Praiano.
Lucas Pires teve a sua primeira chance no profissional com Fábio Carille, o treinador do Peixe conhecia o jogador da base do Corinthians e confiou no atleta, a estreia do jogador foi justamente contra o time Alvinegro do Parque São Jorge. Há uma pequena expectativa que o treinador dê uma nova chance ao jogador, na lateral esquerda, Carille tem Hayner, Dodô e Souza como opções.
Lateral volta e lateral vai embora
Se Lucas Pires deve voltar ao Santos, Nathan deve ser vendido, ainda segundo Lucas Costa, o jogador pode ser vendido ao Famalicão por R$ 10 milhões. Assim como Lucas Pires, Nathan não teve boa relação com a torcida do Peixe, porém, diferentemente do ala esquerdo, Nathan nunca teve boas atuações com a camisa santista e não deixou saudades.
Com a venda de Nathan, o Santos pode dar uma respirada financeiramente, o Peixe vive crise financeira e, sem clima na Vila Belmiro, a saída do atleta pode ser benéfica para os dois lados. O Santos possui JP Chermont, Aderlan e Rodrigo Ferreira como opções para a ala direita, dessa forma, Nathan não seria aproveitado dentro do elenco do Alvinegro Praiano.