Notícias

Jogador visto como craque na base pode ser descartado pelo Santos

Um dos principais nomes da base do Santos é o meia Miguel Terceros, o jogador veste a camisa 10 do Peixe na equipe sub-20, mas ainda não conseguiu ter uma sequência dentro da equipe principal do clube. O meia coleciona convocações para a seleção boliviana, mas as chances no futebol internacional não se refletiram dentro do Santos, onde Miguelito tem dificuldades.

Miguel chegou a Santos por meio do projeto ‘Bolívia 2022’, que tinha como objetivo revelar atletas para classificar a Bolívia para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. O projeto não deu muito certo e a seleção continuou a não se classificar para o mundial, porém, alguns atletas estão dando frutos, como é o caso de Miguelito e Eno Monteiro.

Segundo apurações do jornalista Bruno Lima, Miguelito não vem tendo chances devido a deficiência técnicas e táticas do jogador. Pelo time da base, Miguel já atuou em 10 partidas em 2024, marcando sete gols e contribuindo com três assistências para os seus companheiros, ou seja, uma participação em gol por jogo. 

Carille deu chance para atleta da base

O treinador Fábio Carille deu chances a outro boliviano na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Enzo Monteiro ganhou a sua primeira oportunidade logo na primeira partida do Peixe na segunda divisão. Enzo se destacou na campanha da Copa São Paulo de Futebol Jr. e começou jogando como titular devido a Julio Furch, camisa nove do Peixe, não estar apto a atuar os 90 minutos.

Enzo, porém, não agradou e foi mandado de volta ao time sub-20, para o seu lugar, o colombiano Alfredo Morelos foi colocado de volta no elenco. Morelos não fez um bom Campeonato Paulista e sequer foi inscrito para a Série B, mas o atleta começou a se dedicar e ganhou uma nova oportunidade, o jogador também não fez uma boa atuação e foi substituído por Furch. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo