Santos recebe proposta interessante vinda do Sul do país
A diretoria do Santos está negociando uma possível mudança de mando para a oitava partida da Série B do Campeonato Paulista, o Peixe pode enfrentar o Botafogo-SP no Estádio do Café, em Londrina. O clube santista já conversou com o rival de Ribeirão Preto e a diretoria do clube paulista aceitou a mudança do mando de campo.
Vale ressaltar que o Estádio do Café tem 35 mil lugares e é consideravelmente maior do que a casa do Peixe. O Santos foi punido com três jogos com portões fechados e mais três partidas sem a presença das torcidas organizadas do clube, caso a mudança ocorra, a diretoria santista terá que fechar um setor equivalente ao da Vila Belmiro, para evitar que a organizada do clube esteja presente.
O Santos deve receber cerca de R$ 600 mil pelo jogo no Paraná, o estado possui um grande número de santistas e a expectativa de público é boa. Os custos da partida também não seriam cobrados nem ao Santos nem ao Botafogo de São Paulo.
Sem opção em São Paulo
O Santos realizou duas partidas longe da Vila Belmiro em 2024, o primeiro deles foi contra o São Bernardo, no Morumbis, a partida foi considerada um sucesso e quebrou o recorde de público da casa do São Paulo em 2024. A segunda oportunidade foi na semifinal do Paulistão, contra a equipe do Red Bull Bragantino, o Santos atuou na Neo Química Arena e também quebrou o recorde de público do estádio na temporada.
A ideia da diretoria do Santos era de atuar sete vezes em São Paulo durante a Série B, entretanto, sem o Pacaembu estar pronto, o Peixe se vê sem opções de estádios. São Paulo e Corinthians foram criticados por suas torcidas por ‘emprestarem’ suas casas, e a grama sintética do Allianz Parque não agrada ao Peixe.