Notícias

Guilherme estava na partida que rebaixou o Santos: “Nós viemos aqui para ganhar”

O dia 6 de dezembro de 2023 ficará na memória do torcedor santista, o Alvinegro Praiano foi rebaixado para a segunda divisão mesmo com apenas 6,2% de chance, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o clube dependia apenas de si, mas a derrota para o Fortaleza e as vitórias de Bahia e Vasco da Gama, colocaram fim a uma escrita que já durava 111 anos. 

Um dos contratados do Peixe para a temporada de 2024 estava dentro do campo naquele jogo, o atacante Guilherme foi titular e ‘ajudou’ a rebaixar a equipe que agora defende. Sobre o jogo, o atacante foi sincero:

“Eu confesso que foi um dia bem triste. Nós (Fortaleza) ganhamos o jogo, obviamente como profissionais, nós viemos aqui para ganhar aquela partida, mas, particularmente para mim, foi um dia triste. Não porque hoje eu estou no Santos, pelo contrário. Eu havia sido substituído ao longo do segundo tempo, dava pra ver a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Eram meus adversários naquele dia, porém, são companheiros de trabalho. Se tratando de Santos, eu confesso que a minha torcida não era para que o Santos caísse por toda grandeza”, disse Guilherme.

Nova realidade

A queda para a segunda divisão colocou o Santos em um dificuldade financeira ainda maior, o clube da Baixada Santista chegou a dever os salários do mês de dezembro, já que o ex-presidente Andrés Rueda, contava com a manutenção da equipe na primeira divisão e a premiação do Campeonato Brasileiro, que seria de, no mínimo, R$ 16 milhões.

Com a nova realidade do clube, jogadores como Yeferson Soteldo e Jean Lucas não aceitaram continuar vestindo a camisa do clube e buscaram novos ares, o venezuelano foi emprestado até o final de 2024 para o Grêmio, já o volante foi vendido ao Bahia, o jogador se tornou a maior compra da história do futebol nordestino.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo