Zagueiro revelado na base do Peixe acerta volta ao Santos
Na última sexta-feira (26), o Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, fora de casa, o Peixe conquistou mais três pontos no torneio ao vencer a equipe do Avaí pelo placar de 2 a 0 e segue invicto na competição, sem sofrer gols.
A partida contou com o retorno do zagueiro Alex Nascimento, revelado nas categorias do base do Santos, ao time do Peixe. O jogador de 24 anos de idade atuou pela primeira vez com a camisa do Santos, após sofrer fratura no tornozelo direito em setembro do ano passado e passar por uma cirurgia.
O atleta entrou em campo no segundo tempo e atuou por cerca de onze minutos após longo período fora dos gramados. Desde que retornou ao treinos, Alex Nascimento passou por um período de observação de seu desempenho pela comissão técnica de Fábio Carille, para decidir sobre sua permanência no elenco.
O clube decidiu emprestar o zagueiro Messias ao Goiás e manter o Menino da Vila na equipe, que ainda conta com Gil, Joaquim e Jair, que têm atuado muito bem do Peixão. Alex havia ganhado espaço com o ex-técnico do Santos, Paulo Turra, em 2023, atuando ao lado de João Basso.
O atleta chegou a conquistar a vaga titular para jogar pela esquerda, mas acabou se lesionando após três jogos e não esteve presente na reta final do Brasileirão, quando o Peixe foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Seu último jogo com a camisa alvinegra havia sido em setembro do ano passado, contra o América Mineiro.
Alex Nascimento está no Santos desde sua chegada na equipe Sub-20. Em 2021, chegou a ser emprestado Famalicão, de Portugal. Quando retornou a Vila Belmiro em 2022, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, ficando afastado por vários meses. Com as saídas de Eduardo Bauermann e Maicon em 2023, Alex voltou a ter espaço no elenco profissional e participou de três jogos até se lesionar novamente.