Santos agiu rápido e fechou com a melhor dupla de zaga do Brasil
O Santos inicia bem a segunda parte da temporada 2024 ao vencer os dois primeiros desafios do Brasileirão. Além da conquista dos seis primeiros pontos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda exibe o fato de não ter seu gol vazado até aqui, na competição.
O Santos comandado por Fábio Carille, alcançou a marca de 50% dos jogos até agora na temporada, sem sofrer gols. Com a vitória sobre o Avaí por 2 a 0 na última sexta-feira (26), o clube da Vila Belmiro atingiu o nono jogo de 18 enfrentados em 2024, sem ser vazado.
Até o momento, foram 16 jogos no Campeonato Paulista e dois na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos confrontos em que o Santos manteve sua meta intacta, a equipe santista alcançou oito vitórias e um empate, além de marcar onze gols.
Das nove partidas que o Santos não teve sua meta vazada, cinco foram disputadas na Vila Belmiro, contra o Guarani, Corinthians, Portuguesa, Palmeiras e Paysandu, enquanto as outras quatro foram dueladas fora de casa, contra o Botafogo-SP, Água Santa, São Paulo e Avaí.
Coincidência ou não, todos os confrontos em que o Santos não sofreu gols, a defesa foi composta pelos mesmos jogadores: João Paulo no gol e Gil e Joaquim formando a dupla de zaga. Gil chegou no início da pré-temporada após encerrar seu contrato com o Corinthians. Subestimado após ter vindo do rival e com idade um pouco avançada, Gil tem demonstrado qualidade dentro de campo e caiu nas graças do torcedor alvinegro.
Já Joaquim, está no Peixe desde o início de 2023. Anunciado no início da temporada passada, o atleta assinou um contrato de quatro anos com o clube da Vila Belmiro. Santos comprou 60% dos direitos econômicos do atleta por cerca de 3 milhões de euros. Apesar do rebaixamento do clube, Joaquim foi um dos destaques positivos do Santos em 2023, e permaneceu na equipe.