NotíciasSantos no Brasileirão

Ex-Santos faz alerta para o Peixe na Série B

O Santos vive pela primeira vez em sua história a competição da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem tempo para lamentos, o Peixe se prepara a cada dia visando o seu maior objetivo do ano que é o acesso e retorno à elite do futebol brasileiro.

O Santos já iniciou sua trajetória na Série B do Brasileirão e vive uma expectativa muito grande de acesso. Nos últimos anos, grandes clubes como Cruzeiro e Vasco chegaram a ficar mais de um ano na Segunda Divisão e esta definitivamente, não é a intenção do clube da Vila Belmiro.

Para o ex-jogador e ex-seleção brasileira Rivaldo, a equipe do Santos briga para retornar a elite nacional em 2025, com um grande elenco que tem e também pelo bom trabalho feito até aqui pelo treinador Fábio Carille. Mas segundo ele, o Peixe não terá vida fácil na competição, pois há outros times tradicionais na briga pelo acesso.

“A Série B é muito difícil, assim como a Série A. Se o Santos jogar o que jogou no Paulistão, com certeza vai terminar entre os primeiros. Mas não esperem que eles tenham vida fácil no campeonato, temos times bons como Goiás, América Mineiro, Sport, Ponte Preta e muitos outros que possuem tradição e vão buscar o acesso”, afirmou Rivaldo.

O pentacampeão com a Seleção Brasileira também afirmou que é normal e faz parte do processo da competição o Santos perder pontos. A tendência é de uma instabilidade natural pela dificuldade que a Série B do Brasileirão proporciona.

“A gente sabe que o time vai perder pontos para clubes considerados ‘pequenos’ e isso faz parte do futebol. Outros clubes grandes do Brasil passaram por isso, por mais que tenham vencido de ponta a ponta o campeonato, tem que ter cuidado e bastante atenção nas 38 rodadas. O time de forma geral melhorou muito do que vinha apresentando no ano passado, se tornando finalista do Paulistão. Mas para a Série B vejo eles com grandes chances de ser o campeão”, finalizou Rivaldo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo