Após Escobar e Patrick, último reforço do Santos é inscrito na Série B
O Santos segue com todo seu foco na Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Paysandu na primeira rodada da competição, pelo placar de 2 a 0, o peixe se prepara para o novo desafio nesta sexta-feira (26), diante do Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão.
Visando uma melhor qualidades nas competições nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu uma janela de transferências nacional em março. A brecha foi encerrada no último dia 19 de abril. Nela, as equipes poderia contratar jogadores que atuaram pelas competições estaduais no início da temporada.
Agora a nova janela a ser aberta pela Fifa, deve estar disponível apenas em julho deste ano. Até lá, as equipes deverão contar apenas com os jogadores já inscritos até o último dia 19 de abril. O Santos não perdeu a oportunidade e fez um pacotão de contratações, visando a Série B do Brasileirão.
Estreante na competição, o Peixe admite que é uma competição difícil e que o Peixe é o clube a ser batido por todas as demais equipes inscritas no torneio. Pensando nisso, a diretoria do clube da Vila Belmiro se movimentou no mercado da bola e anunciou algumas contratações.
O lateral Escobar chegou a Vila Belmiro após participar de uma troca entre Santos e Fortaleza. A equipe cearense solicitou o empréstimo de Felipe Jonatan, também lateral. Em troca, o Leão enviou Escobar para o Peixe.
Já Patrick, veio diretamente do Atlético Mineiro, por empréstimo até o final da temporada, com cláusula de compra obrigatória. O atacante não vinha sendo utilizado na equipe mineira e vem sob fortes expectativas. Além do Atlético Mineiro, Patrick tem passagens por vários clubes como o Internacional e o São Paulo.
Fechando as contratações com chave de ouro, o Santos registrou na lista de inscritos do BID, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o nome do meia Serginho, que veio do Maringá. Destaque do Maringá, ele chega ao Peixe por empréstimo válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Revelado nas categorias de base do próprio Santos, Serginho foi profissionalizado em 2010 e é da mesma geração de Neymar. No futebol brasileiro, o meia ainda passou por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu e Portuguesa. Fora do país, atuou no Cazaquistão, Coreia do Sul e Japão.