Santos dá mole e firma contrato curto com a maior promessa da base
O Santos é conhecido por ter uma das categorias de base mais valiosas do mundo, o Peixe já revelou nomes como Neymar Júnior, Rodrygo, e claro, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. A diretoria santista está trabalhando para manter as suas joias e vender os atletas para que o clube possa respirar financeiramente.
Uma das maiores promessas da base santista é o zagueiro Jair Cunha, o jogador é tido como um dos nomes mais promissores dos últimos anos e despertou o interesse do Barcelona nos últimos meses. Ciente do assédio europeu, o Peixe renovou o contrato do atleta, mas a duração do novo vínculo chamou a atenção da torcida.
O zagueiro renovou o seu contrato até o final de 2026, antes o vínculo do atleta iria até 2025 e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início da próxima temporada. Como Jair vem convivendo com lesões, a diretoria do Peixe optou por não dar um contrato longo ao jogador e acredita que a renovação é suficiente para evitar o assédio de outros clubes.
Barcelona de olho
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria santista recebeu uma consulta sobre uma possível venda de Jair ao clube catalão, apesar da dificuldade financeira em que se encontra, o Peixe avisou que só vende o defensor mediante ao pagamento da multa rescisória: R$ 385 milhões. Jair é visto como o substituto natural do zagueiro Joaquim, o atual titular também recebe muitas sondagens da Europa e pode deixar o clube já no meio do ano.
Além do garoto Jair, o técnico Fábio Carille vem dando chances para outros jogadores da base santista, o lateral direito JP Chermont chamou a atenção pela personalidade e foi até mesmo titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Outros atletas que ganharam chances foram Weslley Patati e Enzo Monteiro, o boliviano, inclusive, foi titular do Peixe na estreia da Série B.