Ídolo do Santos humilha time da Série A e pede para ir embora
O goleiro Rafael Cabral é amado pela torcida do Santos, o jogador quase voltou à Vila Belmiro no início de 2024, porém optou por permanecer no Cruzeiro alegando que confiava no projeto da Raposa. O começo da temporada, porém, não foi nada bom para o goleiro. Rafael teve repetidas falhas no gol cruzeirense e acabou pedindo para deixar o clube rumo ao Grêmio.
Na sua apresentação no tricolor gaúcho, Rafael revelou os reais motivos pelos quais escolheu deixar o clube mineiro. A revelação do camisa 1 deixou muitos torcedores da Raposa enfurecidos.
“Para mim foi muito simples (a escolha pelo Grêmio). Quando eu tive a chamada, o contato e conversei com o Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio) pelo telefone, foi muito fácil para mim a decisão. Obviamente tinham clubes envolvidos e outras partes, mas, desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio. Foi uma decisão minha sair (do Cruzeiro), trocar de ares”, disse o novo arqueiro gremista.
Interesse santista
Rafael Cabral ainda esteve perto do Santos. A diretoria santista não tinha plena confiança no goleiro João Paulo e chegou a cogitar a volta mais uma vez do goleiro. Sabedora do interesse santista, a diretoria do Cruzeiro tentou oferecer Rafael Cabral por João Paulo, porém, o Peixe recusou a proposta e optou por dar um voto de confiança ao comissão santista que atualmente é o titular da equipe no campeonato brasileiro da Série B.
Sem mudanças no gol, o Santos viaja para Santa Catarina a fim de embalar na competição, o Peixe venceu o primeiro jogo e figura no G-4. O Alvinegro Praiano é tido como o principal favorito ao acesso e ao título da Série B. O Santos possui o elenco mais valioso da Série B do Campeonato Brasileiro e estreou com vitória sobre o Paysandu, na primeira rodada da segunda divisão.