João Schmidt ganha data para deixar o Santos
O Santos foi uma das equipes que mais surpreenderam no início da temporada de 2024, após o rebaixamento, muitas pessoas acharam que o clube iria se afundar e uma crise, mas a realidade foi outra. Com 14 reforços anunciados para o Campeonato Paulista, a equipe comandada por Fábio Carille, conseguiu fazer uma das melhores campanhas e alcançou o vice-campeonato, perdendo apenas para o Palmeiras.
Um dos atletas que mais se destacou no Paulistão foi o volante João Schmidt, o jogador estava no futebol do Japão e chegou de forma gratuita após deixar o Kawasaki Frontale. O jogador tem contrato com o Peixe até o final de 2025 e caso não renove, já tem data para deixar o clube.
João foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista e chamou a atenção do Vasco, a equipe carioca está de olho no mercado da bola e demonstrou interesse na chegada do jogador. Apesar do interesse Cruzmaltino, o jogador está feliz no Santos e quer ajudar ao clube a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Neymar ficou impressionado
O volante do Peixe ganhou ainda mais notoriedade após Neymar Júnior o elogiar, o jogador estava assistindo ao clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro e ficou impressionado com a categoria do camisa cinco santista. Além de João, o volante Diego Pituca, o lateral Hayner, o zagueiro Joaquim e o atacante Guilherme, também entraram na seleção do Paulistão.
Enquanto o Vasco teve interesse em um atleta santista, o contrário aconteceu, o Peixe chegou a conversar com o atacante Rossi, do Vasco, mas a torcida santista se mostrou contrária à contratação e a diretoria do Alvinegro Praiano abortou a negociação. Rossi subiu na bola e provocou o Santos após a queda da equipe para a Série B, a foto foi em alusão ao drible que Yeferson Soteldo fez na partida contra o Vasco, quando o Peixe vencia por 3 a 1.