Ele fica! Zagueiro reduz salário e reforça o Santos para 2024
O Santos não para de anunciar mudanças em seu elenco, a queda para a segunda divisão ligou um alerta vermelho para as finanças do clube e a nova diretoria santista teve que fazer um trabalho para reduzir os salários dos jogadores que faziam parte dos planos. Um atleta que chegou a ser afastado e agora teve a sua permanência oficializada foi o zagueiro João Basso.
Basso fazia parte dos atletas que entraram pelo portão secundário no último sábado (06), o defensor ficou decepcionado com a atitude do Peixe e esperava reconquistar o seu espaço no elenco, após a sua ausência ser questionada, principalmente pela torcida, a diretoria se movimentou para assegurar a sua permanência. Em nota oficial, o Santos ainda comunica que Basso será peça importante, pois o jovem Jair não estará disponível no início da temporada.
Confira um trecho da nota oficial abaixo:
“O zagueiro João Basso é mais um atleta que permanecerá no Santos FC para a temporada de 2024. O defensor de 26 anos se adequou à política salarial que vem sendo implantada pela nova gestão e seguirá no projeto de reconstrução do Peixe, demonstrando comprometimento e respeito.”
Joaquim será negociado?
Enquanto João Basso fica, outro zagueiro pode estar de saída, o defensor Joaquim tem sondagens da Europa e, apesar de ter aceitado a redução salarial, pode acabar sendo vendido pela diretoria. Segundo apuração do portal ‘A Trivela’, as propostas pelo zagueiro giram em torno de 6 a 8 milhões de euros.
Com a adição de João Basso, o elenco que Fábio Carille tem à disposição conta com os seguintes atletas:
Goleiros: João Paulo, João Pedro e Rodrigo Falcão
Laterais-direitos: Aderlan e Hayner Zagueiros: Jair, Luiz Felipe, Gil, Messias, Joaquim, João Basso e Alex
Laterais-esquerdo: Jorge, Kevyson e Felipe Jonatan
Meio-campistas: Rincón, Alison, Diego Pituca, Zanocelo, João Schmidt, Sandry, Giuliano, Cazares e Nonato
Atacantes: Marcelinho, Wesley Patati, Otero, Pedrinho, Guilherme, William Bigode e Julio César Furch.