Santos anuncia a contratação de ex-Palmeiras e fecha o elenco
A janela de transferências aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fechou na última sexta-feira (19) e o Santos não perdeu tempo e anunciou seu último reforço para a temporada. Ex-Palmeiras já treina no Centro de Treinamento Rei Pelé e foi recebido sob fortes expectativas.
O Santos anunciou a contratação do meia Serginho na última terça-feira (23). Destaque do Maringá, o jogador chega ao Peixe por empréstimo válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Ex-Santos, Serginho foi revelado nas categorias de base do Peixe e profissionalizado em 2010, fazendo parte da mesma geração de Neymar. No futebol brasileiro, o meia ainda passou por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu e Portuguesa. Fora do país, atuou no Cazaquistão, Coreia do Sul e Japão.
A contratação pelo Santos teve intermediação do pai de Neymar, que é amigo e empresário do atleta. O nome do jogador já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto para ser relacionado nas partidas da Série B do Brasileirão, com a camisa do Santos.
Amigo íntimo e de infância do Neymar, jogador do Al-Hillal e seleção brasileira, pela equipe do Maringá, Serginho disputou 52 partidas e marcou 12 gols na temporada de 2023. No Campeonato Paranaense deste ano, a equipe do interior ficou com o vice-campeonato, e o meia foi eleito para a seleção dos melhores do estadual.
Apesar de ter sido anunciado apenas na terça-feira (23), após o fechamento da janela aberta pela CBF, o Santos não terá problemas ao utilizar o jogador. Isso porque a diretoria do Peixe enviou todos os documentos necessários à CBF ainda na sexta-feira (19), quando entrou em acordo com o jogador de 33 anos e o clube paranaense.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (26), quando visita o Avaí, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola no gramado da Ressacada, a partir das 20 horas (horário de Brasília) e Serginho já pode compor o elenco da partida, caso seja desejo do treinador Fábio Carille.