Atacante deixa o Santos e vai jogar em rival mineiro
O elenco do Santos parecia estar fechado, entretanto, os últimos de dias de janela de transferências foram agitadas nos bastidores do clube do rei. A diretoria santista se movimentou e viabilizou as chegadas e saídas de atletas do plantel comandado pelo treinador Fábio Carille.
Um dos atletas a deixarem o clube foi o atacante Victor Michel, o jogador foi emprestado ao Betim, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro. O jogador estava atuando pelo sub-20 do Peixe e vai ter a sua primeira oportunidade como jogador profissional de futebol, o atacante tem características de camisa nove, mas também pode jogar pelos lados do campo, como já foi usado pelo técnico Orlando Ribeiro.
Com o Santos precisando de um centroavante, Victor não foi a primeira opção, o titular da equipe sub-20, Enzo Monteiro, ganhou uma chance entre os profissionais e estreou logo no primeiro jogo do Peixe na Série B. Com destaque no time do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante chamou a atenção de Carille e foi promovido à equipe profissional.
Mais um Menino da Vila
Victor encontrará Ed Carlos no Betim, o jogador também foi emprestado pelo Peixe ao clube mineiro, ambos os atletas tentam provar que possuem capacidade de atuar em alto nível no profissional. O principal objetivo do Betim é o acesso para a elite do futebol mineiro, com a chegada de dois Meninos da Vila a diretoria mineira entende que o caminho será encurtado.
Por outro lado, o Santos emprestou os atletas visando a sua evolução, mesmo que os jogadores não tenham capacidade de jogar pelo Peixe, a diretoria santista pode ter a oportunidade de vender os atletas a outras equipes de maior porte. Ed Carlos surgiu com muita expectativa dentro da base do São Paulo e chegou com moral ao Santos, mas nunca atingiu o seu potencial.