Zagueiro deixa o Santos e se apresenta em rival alviverde
A janela de transferências fechou na última sexta-feira (19), e o Santos ainda conseguiu viabilizar contratações e saídas. O time comandado por Fábio Carille recebeu os meias Patrick e Serginho e o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, por outro lado, um jogador que poucos lembravam que estava no clube deixou o elenco.
O zagueiro Jhonnathan foi emprestado à Chapecoense, rival do Peixe na Série B, o jogador estava cedido ao Água Santa durante o Campeonato Brasileiro e agora se junta à equipe da Arena Condá. Jhonnathan já atuou como volante na base do Peixe, mas chega ao time alviverde com a missão de reforçar a defesa do treinador Claudinei Oliveira.
Além de Jhonnathan, o Santos também emprestou o meia Ed Carlos ao Betim, da segunda divisão de Minas Gerais. Sem espaço no elenco profissional, Ed estava treinando separado de seus companheiros, já que estourou a idade da equipe sub-20 do Peixe. O jogador teve passagem pelas categorias de base do São Paulo, mas não conseguiu se firmar no Tricolor Paulista e reforçou os Meninos da Vila, o meia chegou a ganhar chances na equipe profissional, mas a sua falta de intensidade comprometeu a sua evolução no Peixe.
Estreia com o pé direito
O Santos estreou na Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado (20), o Peixe teve dificuldades e chegou a ir para o intervalo empatando com a equipe do Paysandu. No segundo tempo, o Alvinegro Praiano conseguiu abrir o placar em uma jogada individual do ponta Pedrinho, após o primeiro tento santista, Julio Furch teve a chance de ampliar o placar, mas parou no goleiro.
No fim da segunda etapa, Guilherme aproveitou o rebote do arqueiro do Papão da Curuzu e colocou números finais na partida. O Peixe estreia com vitória dentro de casa e começa a sua trajetória na segunda divisão com o pé direito.