Notícias

Substituto de Furch chega com o pé na porta ao Santos

A primeira partida do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por vitória do Peixe. A equipe paraense do Paysandu, visitou a Vila Belmiro e perdeu pelo placar de 2 a 0. Os gols do Peixão foram marcados por Pedro Gabriel e Guilherme.

O duelo foi a estreia não somente do Santos na Série B, mas também de alguns jogadores do elenco do Peixe. O centroavante boliviano Enzo Monteiro, estreou pelo profissional do Santos, na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (20).

O boliviano foi o centroavante titular do confronto de estreia no Brasileirão do Peixe, já que Julio Furch, se recuperando de um processo inflamatório no adutor, não tinha condições de atuar os 90 minutos. O treinador Fábio Carille elogiou a atuação do jovem atleta em sua estreia.

“O Enzo, acompanhei a taça São Paulo. Subiu com a gente lá atrás, mas tinha um desequilíbrio muito grande muscular. Passou por isso. Fez dois ou três jogos no Sub-20. Acompanhamos. Penso que o time, a forma de jogar e a postura nossa não ajudou para que ele fizesse um jogo melhor ou que a bola chegasse com mais qualidade. Mas a gente está muito feliz com o que ele tem apresentado no Sub-20 e nos treinos com a gente”, afirmou o treinador.

O centroavante estava relacionado na equipe Sub-20 para o jogo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileiro da categoria, na última quarta-feira (17), mas foi chamado de última hora, para o elenco profissional e já estava treinando como titular no time.

Enzo Monteiro foi promovido ao elenco principal no começo de março deste ano e passou por um processo de fortalecimento muscular. A comissão técnica comandada por Fábio Carille entendia que o garoto necessitava desse procedimento para estar bem no profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo