Dupla de ataque da Portuguesa pode chegar a qualquer momento ao Santos
O Santos tentou de todas as formas atender aos pedidos feitos pelo treinador Fábio Carille, a diretoria santista foi atrás de diversos atletas, mas não conseguiu contratar todas as posições desejadas pelo comandante. Carille pediu as chegadas de um meia, um ponta direita e um centroavante, mas recebeu apenas o meio-campista.
Apesar da falha em conseguir os atletas para a disputa do início da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista pode viabilizar a chegada de dois atletas para os próximos meses. O atacante Everton Maceió esteve muito perto de reforçar o clube, mas a Portuguesa, clube que o atleta estava emprestado, pediu uma taxa de vitrine ao São Caetano e não liberou o jogador.
Outro atleta que esteve perto de jogar pelo Santos foi o Ceifador, Henrique Dourado está sem clube desde o fim do Campeonato Paulista e segundo o jornalista Vagner Frederico, o empresário Luisinho Piracicaba ofereceu o jogador ao clube. Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria do Santos recebeu o nome internamente e negociou a chegada do atleta, mas não conseguiu viabilizar a contratação.
Chegam em julho?
Sem um acordo com ambos os jogadores, os atletas podem aparecer no clube assim que a janela de transferências reabrir. Além de Maceió e Henrique Dourado, o Peixe enviou uma oferta pelo atacante Deyverson, o jogador recusou a oferta pois já está apalavrado com outra equipe que ainda não foi revelada, a informação é do portal Uol.
O Santos também recebeu um ‘não’ do atacante Breno Lopes, o algoz do Peixe em 2020 gostaria de ficar no Palmeiras ou se transferir para o futebol do exterior, mas fechou com o Fortaleza para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com o fim da janela, o Alvinegro Praiano contratou os meias Patrick e Serginho e o lateral esquerdo Gonzalo Escobar para a Série B.