Primeiro reforço do Santos para o Brasileiro é registrado no BID
O Santos contratou 14 atletas para a disputa do Campeonato Paulista, alguns jogadores vingaram e mostraram resultados imediatos, como são os casos do zagueiro Gil, do meia Giuliano e do atacante Guilherme. Apesar da diretoria ter acertado em alguns nomes, outros não conseguiram desempenhar o futebol esperado, como o lateral Jorge e o atacante Marcelinho, ambos já deixaram o clube.
Com idas e vindas, a diretoria do Santos viu a necessidade de contratar novos atletas, o primeiro reforço foi o lateral direito Rodrigo Ferreira. O jogador de 29 anos se destacou pelo Mirassol e foi contratado ainda antes do estadual terminar, com o transfer ban que o clube estava sofrendo, o jogador só podia ser regularizado quando o clube pagasse o Krasnodar, da Rússia, fato que ocorreu nos últimos dias.
Rodrigo foi o primeiro reforço do Santos para o segundo semestre a ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o famoso BID. Muitos torcedores não entenderam a contratação do jogador, já que Carille já tinha à disposição os laterais Aderlan e Hayner, mas com a venda de Felipe Jonatan, Hayner deve atuar na lateral esquerda do Peixe, abrindo espaço para Rodrigo.
Rodrigo terá concorrência
O que a diretoria do Peixe não esperava era que o jovem JP Chermont ganhasse espaço no elenco santista e fosse até mesmo titular na final do Campeonato Paulista. Com o crescimento de Chermont, Rodrigo Ferreira ganha mais uma concorrência pela titularidade do Peixe, Aderlan é considerado o titular, porém, o atleta vem sofrendo com lesões nos últimos meses.
Além de Rodrigo Ferreira, o Peixe também anunciou as chegadas do meia Patrick, que estava no Atlético Mineiro, e do lateral esquerdo Gonzalo Escobar, que pertencia ao Fortaleza. Patrick chega ao clube por empréstimo com uma obrigação de compra por parte do Santos, já Gonzalo chegou em uma troca que levou Felipe Jonatan ao Fortaleza.