Portal traz quentinha sobre a chegada de artilheiro do Fluminense ao Santos
O Santos segue ativo no mercado da bola na busca por novos reforços para a continuidade da temporada 2024, com foco total na Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe estreia no próximo sábado (20), diante do Paysandu, do Pará.
Após liberação do transfer ban, o Peixe tem até esta sexta-feira (19) para registrar novos atletas que tenham atuado nos campeonatos estaduais brasileiros no início da atual temporada. Após isto, o Santos só poderá inscrever novos atletas em julho que é quando abrirá nova janela.
Ao longo da semana, a diretoria do Santos finalizou algumas negociações. Dentre elas, a ida da Felipe Jonatan para o Fortaleza, em troca do outro lateral Escobar. Escobar chega a Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano, com cláusula de possibilidade de compra após a finalização do campeonato brasileiro em 2024.
Outros nomes seguem pairando na Vila Belmiro e a possibilidade da chegada do artilheiro do Fluminense, ganhou força nas últimas horas. Henrique Dourado foi especulado no Santos, nos últimos dias, prestes ao fechamento da janela aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Portal “De Olho no Peixe” apurou que Henrique Dourado foi sim oferecido ao Santos e a diretoria do alvinegro chegou a avaliar a possibilidade de contratação. Todavia, o nome do atleta acabou sendo descartado pelo clube da Vila Belmiro.
Henrique Dourado foi artilheiro do Fluminense em 2017 no Campeonato Brasileiro. Chegou ao clube em junho de 2016. O Tricolor do Rio de Janeiro pagou cerca de 1,5 milhões de euros ao Mirassol, na época, por 50% dos direitos econômicos do Ceifador, que assinou por quatro anos.
Em 2018, assinou com o Flamengo, um dos rivais estaduais do Fluminense. O Rubro-Negro pagou R$ 11,5 milhões para concretizar a contratação de Dourado. Apesar de uma temporada com um rendimento aquém do esperado, terminou 2018 como o artilheiro do clube, com 13 gols em 41 jogos.