Notícias

Destratou o Santos e recebeu eterna punição divina

Existem muitos torcedores famosos do Santos no Brasil à fora. Jogadores de futebol ou de outras modalidades, cantores, atores e afins. Mas também há aqueles que declaram seu amor ao clube da Vila Belmiro e na primeira oportunidade, dão as costas.

Isso acaba sendo muito comum e não é exclusividade do Peixe. Um bom exemplo disso é o caso do atacante Andreas Pereira. O jogador com dupla nacionalidade, sendo belga e brasileiro, já afirmou no passado seu grande sonho de vestir a camisa do Santos, pois era o seu “time do coração”.

Mas parece que o “amor” passou rápido e em 2021, o atleta veio atuar pela primeira vez no Brasil, com a camisa do Flamengo, no Rio de Janeiro. O atleta de 28 anos de idade, estreou com a camisa rubro-negra exatamente contra o Peixe, em 2021, e o Santos foi goleado pelo placar de 4 a 0, na época.

Andreas marcou o quarto e último gol da partida, após entrar aos 35 minutos do segundo tempo. Após o final da partida, o atleta foi chamado para uma entrevista e questionado sobre suas declarações de amor ao Peixe do eterno Rei Pelé. Porém, o meio campista fez questão de deixar a situação no passado.

“É. São coisas do passado (ser torcedor do Santos), temos que deixar para lá. Estou aqui no maior time do Brasil e da América”, e continuou falando sobre sua estreia “Estreia como eu imaginava. Claro, sonhando sempre com gol e fui feliz ali. Estou muito feliz, quero agradecer todo mundo que fez parte para me acomodar, me fazer bem aqui no clube”, finalizou.

Mas parece que a “punição divina” não falha. Naquele mesmo ano, o Flamengo perdeu a Copa Libertadores para o Palmeiras e Andreas foi considerado um dos grandes culpados após falhar dentro de campo, dando “assistência” para Deyverson, na época jogador do Palmeiras, marcar o gol do título da equipe paulista.

Andreas afirmou que vivia sua melhor fase no Flamengo e chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira. O jogador também descreveu o lance em que escorregou no gramado e cedeu a bola para Deyverson fazer o gol que culminou na vitória palmeirense.

“Depois disso, foi um inferno. Na volta ao Brasil, as pessoas queriam as pessoas tentaram destruir o ônibus, atacar em casa. Tivemos que sair do ônibus antes e pegar outro carro, que não é normal. À prova de balas” – afirmou Andreas Pereira sobre sua vida após o lance polêmico na Copa Libertadores de 2021.

Após isso, sua vida dentro do Flamengo não foi mais a mesma. Apesar de cumprir todo seu contrato com o clube carioca, o jogador foi constantemente criticado pela torcida até o final do seu contrato. Hoje, Andreas é um dos destaques do Fulham e fez parte da última convocação da Seleção Brasileira, conduzida por Dorival Junior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo