Notícias

Zagueiro do Santos está fora dos planos

O Santos vive período de reformulação em seu atual elenco, a nova diretoria está adequando os salários dos atletas que entende que serão úteis para a disputa do Campeonato Paulista e da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além disso, a comissão técnica liderada por Fábio Carille está dando suas opiniões técnicas, além do financeiro.

O zagueiro João Basso poderia se enquadrar como um atleta acima da média para a disputa da Série B, entretanto, segundo o coordenador esportivo do Santos, Alexandre Gallo, o salário do jogador foi determinante para que o atleta não seja aproveitado pelo clube na temporada:

“Alguns foram escolhas técnicas em função das competições que teremos. O Basso é um grande jogador, nós admiramos muito, profissional. Mas foram escolhas. Não foi dada a ele a opção da permanência por causa de salários”, disse Gallo em entrevista coletiva.

De saída?

João Basso chegou ao Santos durante a temporada de 2024, o jogador foi uma das últimas apostas da gestão de Andrés Rueda para manter o clube na elite do futebol brasileiro. Comprado por 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 13 milhões na cotação da época, o defensor fez boas atuações, mas acabou se lesionando no clássico contra o Corinthians e voltou apenas na última rodada, contra o Fortaleza, partida que decretou o rebaixamento do clube.

As outras opções do Peixe para a zaga são Joaquim, Jair, Gil, Luiz Felipe, Alex e Messias, além do João Basso, o defensor Leonardo Zabala tem seu futuro indefinido e não sabe se ficará no Peixe na próxima temporada.

Outros jogadores que não aceitaram reduzir os seus salários e estão fora do Alvinegro Praiano são Yeferson Soteldo e Jean Lucas, o venezuelano foi emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, já o volante foi negociado em definitivo com o Bahia.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo