Santos vai deixar a Vila Belmiro e migrar para São Paulo
Os jogos do Santos na capital foram um sucesso em 2024, o clube lotou o Morumbis, estádio do rival São Paulo, e também a Neo Química Arena. O sucesso foi tão grande que a diretoria do Peixe quis levar a final para São Paulo, porém, nenhum rival quis emprestar o estádio mais uma vez, já que o Pacaembu está em reformas.
Após o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o Peixe terá a Série B para disputar e a direção santista planeja mandar pelo menos um jogo por mês longe da Vila Belmiro, seja na capital ou até mesmo no interior de São Paulo. Dessa forma, o Santos irá jogar fora da sua cidade natal pelo menos uma vez até o final do ano, o presidente Marcelo Teixeira revelou que o clube pretende jogar sete partidas na capital.
“Ainda não jogamos no Allianz como mandante, jogamos na Neo Química e também no Morumbis. O departamento de futebol apresentou à diretoria o número de jogos que poderíamos jogar na capital, são sete jogos. Está um tanto prejudicado essa opção de jogar na capital por conta dos coirmãos. Quando reinagurarmos o Pacaembu poderei dar mais detalhes de como faremos sobre esses jogos que estão selecionados para jogar na capital. Por enquanto, é inevitável que joguemos na Vila Belmiro”, disse o mandatário.
Santos de olho na B
Enquanto o Pacaembu ainda não fica pronto, o Peixe volta as suas atenções para o primeiro adversário da competição, o Paysandu. O técnico Fábio Carille não deve ter à disposição o atacante Julio Furch, que ainda se recupera de lesão, dessa forma, o Alvinegro Praiano deve ir a campo com: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Furch).
A bola rola para Santos e Paysandu no próximo sábado, às 16h30, na Vila Belmiro.