Santos acerta salários e corre para anunciar + 1 gringo
O Santos se prepara para sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (20), o Peixe enfrenta o Paysandu, do Pará, para disputar os três primeiros pontos da competição. A partida acontecerá na Vila Belmiro, às 16h30 (horário de Brasília).
Pensando na reformulação ao longo da temporada, o a diretoria do Santos acertou os salários de seus jogadores dentro da atual realidade financeira do clube. Agora, aguardando a liberação da FIFA para a suspensão do transfer ban recebido, o Peixe planeja anunciar seus novos reforços.
Entre os nomes a serem anunciados, o Santos acertou todos os trâmites com um jogador gringo, que deve ser anunciado antes de sexta-feira (19). Trata-se de Escobar, que pertence ao Fortaleza. O atleta já se despediu do elenco cearense e deve seguir para São Paulo e integrar a equipe comandada por Fábio Carille.
O Santos chegou a um denominador comum de acerto financeiro com o atleta e a equipe tricolor. O jogador chega através de uma troca realizada entre as equipes. Com a chegada de Escobar na Vila Belmiro, o lateral Felipe Jonatan chega ao Fortaleza, equipe rival do clube onde foi descoberto nas categorias de base: Ceará.
Escobar foi um dos atletas mais atingidos no atentado ocasionado por uma torcida organizada do Sport de Recife, após uma partida de futebol pela Copa do Nordeste. O lateral sofreu traumatismo cranioencefálico e desde então, estava sendo poupado para seguir com o tratamento intensivo da lesão. Além disso, Escobar levou mais de 10 pontos na cabeça, incluindo o rosto.
Gonzalo Escobar chegou a um acordo com o Santos e será emprestado pelo Fortaleza e não vendido como se pensava anteriormente. O argentino acertou a parte financeira com o Peixe, e será cedido pelo Tricolor do Pici pelo restante da temporada e somente depois, assinará contrato definitivo com o Santos para 2025.