Notícias

Saiba qual a pontuação necessária para o Santos voltar à Série A

O Santos estreia hoje (20),  na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2024. O Peixe amargou o rebaixamento na última temporada e os comandados de Fábio Carille estão determinados a recolocar a equipe na elite do futebol brasileiro. A Série B é uma competição aguerrida que muitas vezes se vence mais na vontade do que propriamente na técnica de cada um dos jogadores.

De acordo com Gilcione Nonato Costa, professor de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que fizer 66 pontos tem 99,9% de chance de conseguir o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Já para ser campeão serão necessários 78 pontos para ter a mesma porcentagem de chance de levantar o caneco da 2ª Divisão Brasileira.

“Em via de regra, com 65 ou 66 pontos há uma alta probabilidade de se garantir o acesso à Série A. As equipes que somarem 70 pontos, por exemplo, estarão garantidas. Para se ter uma ideia, a única vez que um clube fez 70 pontos e não subiu foi em 2012. Nas demais edições, essa pontuação foi mais do que suficiente”, disse Gilcione.

Santos tem adversário tradicional pela frente

O primeiro adversário do Santos será o Paysandu, o Papão da Curuzu conseguiu o acesso da Série C para a série B na última temporada e tenta emendar duas subidas consecutivas para voltar à elite do futebol brasileiro. O Santos tem 16 vitórias contra a equipe do norte do país, já o Papão ganhou apenas duas vezes na história.

Depois de aproximadamente duas semanas de treino, o treinador santista, Fábio Carille, já tem uma provável escalação na cabeça. O Alvinegro Praiano deve ir a campo com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Furch. A bola rola hoje (20), às 16h30, na Vila Belmiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo