Atacante lendário do Cruzeiro fica pertinho de jogar pelo Santos
O Santos se prepara para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Seu primeiro desafio é na próxima sexta-feira (19), diante da equipe do Paysandu, do Pará. O duelo acontece na Vila Belmiro sem a presença de torcida após punição sofrida devido os atos de vandalismo ocorridos no estádio na última rodada da Série A de 2023, após derrota para o Fortaleza pelo placar de 2 a 1.
Analisando todas as possibilidades e em constante busca de reforços para a atual temporada, um atacante lendário do Cruzeiro está cada vez mais perto de entrar em campo pelo Santos. Willian Bigode iniciou o período de transição com a fisioterapia em campo no Santos.
Porém, o atacante ainda terá de passar pelo processo de transição física e só assim, ficar disponível para a comissão técnica de Fábio Carille. De início, a previsão de retorno do jogador é em maio. Bigode se recupera de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda sofrida após travar o pé enquanto fazia o movimento de chute durante um treino do Peixe no dia 7 de março.
Willian Bigode iniciou no Santos jogando os clássicos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além de Mirassol e Novorizontino e entrou contra Botafogo-SP, Ponte Preta, Água Santa, Guarani e diante o São Bernardo.
Willian Bigode tem 37 anos de idade e rescindiu com o Fluminense no final da temporada passada e logo depois acertou em definitivo com o Santos para a temporada 2024. Experiente, o jogador acumula passagens no Brasil por Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians, Palmeiras, Athletico Paranaense e Fluminense. Fora do país, o atacante já atuou pelo Metalist (Ucrânia).
Apesar da idade, Bigode tem total confiança do treinador Fábio Carille e, mesmo com lesões, o treinador acredita no potencial do atleta e espera poder contar com o atacante durante toda a temporada. Mesmo com seu retorno especulado para maio, Bigode pode voltar antes do previsto, a depender de sua evolução no tratamento e treinamentos.