O Santos está cada vez mais perto de anunciar seu novo reforço para o restante da temporada 2024. Após a assinatura de clube europeu, o clube do Peixe aguarda apenas os trâmites legais para prosseguir com a finalização da contratação do seu novo jogador.
Após a equipe russa do Krasnodar assinar acordo feito com o Santos sobre o pagamento da contratação de Cueva em 2019, o Peixe agora aguarda a liberação do transfer ban estabelecido pela FIFA, para finalmente poder inscrever seus novos reforços.
Com o aval do clube europeu, o Santos aguarda apenas o ofício da Fifa para se livrar do transfer ban e registrar novos jogadores para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo foi costurado pelas duas equipes no último dia 2 de abril. Desde então, o departamento jurídico do Peixe vem correndo contra o tempo para concluir o documento e enviá-lo aos russos.
Na negociação firmada entre as equipes, o clube da Vila Belmiro se comprometeu em pagar US$ 4,5 milhões (R$ 22,7 milhões na cotação do dia) em quatro parcelas. A quitação deve ser feita até o dia 25 de junho deste ano. Agora, o Santos aguarda apenas a liberação da FIFA para poder anunciar o meia Patrick, oriundo do Atlético Mineiro.
Além de Patrick, o Santos também negocia e pretender anunciar até sexta-feira (19) que é o prazo para as inscrições na janela de transferências aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), outros nomes como o lateral Rodrigo Ferreira, o atacante Maceió e o acordo com o lateral Escobar, atleta do Fortaleza.
O prazo para a inscrição de novos atletas para a disputa da Série B do Brasileirão é na próxima sexta-feira (19). Pelo regulamento imposto pela CBF, os clubes podem registrar apenas jogadores que disputaram os campeonatos estaduais por alguma outra equipe.
O Santos estreia no Brasileirão na próxima sexta-feira (19), às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, diante da equipe paraense do Paysandu. Em campeonatos brasileiros, é a primeira vez que as equipes se enfrentam e o duelo marca o início da Série B do Brasileiro 2024.