Santos faz proposta final por atacante do São Caetano
O Santos está tentando viabilizar a chegada do atacante Everton Maceió, de 20 anos de idade. O jogador pertence ao São Caetano, mas disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa, o atacante fez uma boa partida contra o próprio Peixe e chamou a atenção da diretoria santista.
Fábio Carille entende que sua equipe carece de mais jogadores pelo lado de campo, atualmente, o treinador tem Guilherme, Otero, Pedrinho e Weslley Patati como opção nas pontas. Guilherme e Otero são considerados titulares, porém o venezuelano deve ser convocado para a Copa América e pode perder jogos da Série B.
Maceió foi contratado pela Portuguesa para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entretanto, o atacante se destacou na competição e foi chamado para a equipe principal da Lusa. No Campeonato Paulista, foram nove jogos, com 300 minutos jogados e um gol marcado na competição.
Contratação encaminhada
Além de Maceió, o Santos já encaminhou a compra do meia Patrick, do Atlético Mineiro, o jogador deve chegar ao clube por cerca de 1,5 milhão de euros, algo em torno de R$ 7,7 milhões, dividido em parcelas de 12 meses. Patrick atuou poucas vezes em 2024 e estava fora dos planos do treinador Gabriel Milito, o meio-campista está lesionado e deve demorar para ficar à disposição de Fábio Carille.
Em contrapartida, o Santos deve negociar alguns atletas, o atacante Marcelinho e o zagueiro Messias já deixaram o clube, enquanto Felipe Jonatan tem a sua saída encaminhada para o Fortaleza. Outro jogador que chegou perto de ser negociado foi o lateral Hayner, o atleta chamou a atenção do Vitória e o clube rubro-negro realizou uma proposta pelo jogador, mas o Santos resolveu acionar a sua opção de compra e garantiu a permanência do jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.