Confirmado! Robinho vai defender o Paysandu na Série B
O Santos estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (19), diante do Paysandu, equipe do Pará, na Vila Belmiro, com portões fechados após punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre atos de vandalismo após a derrota do Peixe diante do Fortaleza, na última rodada do Brasileirão em 2023, que decretou o rebaixamento inédito do clube.
Para a surpresa de muitos, Robinho irá defender as cores do Paysandu na Série B do Brasileirão deste ano e é “cara” confirmada no duelo contra o Peixe. Ex-Santos, Cruzeiro e Palmeiras, o atleta relembrou recentemente em entrevista, sua passagem pela Vila Belmiro nas temporadas 2008, 2009 e 2011.
“O que vocês veem ele fazendo no jogo é sensacional, agora vocês imaginam o que ele fazia no treino. Era absurdo, era ridículo as coisas que ele fazia. Às vezes o time titular jogava e no outro dia ia pra academia para recuperar, ele (Neymar) treinava, muitas vezes eu via ele treinando e ele era o melhor do treino. Ele foi o melhor do jogo, o que mais correu, que fez tudo, e no outro dia ele treinava normal e era o melhor. Dos jogadores que eu joguei até hoje, ele é o top 1, depois o Alex. o Neymar está muito acima dos outros jogadores que eu joguei” – declarou Robinho sobre Neymar.
Hoje, aos 36 anos de idade, Robino é um dos líderes do projeto do Paysandu, equipe paraense que está na disputa da Série B do Brasileirão e tenta retornar à elite do futebol brasileiro. Robinho afirmou que a estrutura que o Paysandu possui surpreendeu e o fez ficar seduzido pelo projeto do clube, onde conquistou o Campeonato Paraense no último domingo (14), diante da equipe do Remo, chegando ao seu nono título estadual como profissional.
“Cara, o que me motivou a vir para o Paysandu, vir para o futebol do Norte, foi o projeto que eles me passaram. Realmente um projeto interessante. O clube tem uma estrutura ótima. Às vezes as pessoas não têm essa noção, mas o Paysandu tem uma estrutura muito boa. Eles dão muita condição para gente, para o nosso time. E eu estou muito feliz em poder estar aqui, poder estar ajudando e ser referência no Futebol do Norte” – afirmou Robinho.
Róbson Michael Signorini, mais conhecido como Robinho, atuou no Santos entre os anos de 2008 a 2011, mas quase não atuou pelo clube, sendo emprestado ao Avaí em 2010 e no ano seguinte, foi comprado pelo clube. No Peixe, o atacante disputou 54 partidas e marcou 12 gols.