Santos está perto de contratar o Rei da Série B
A notícia do interesse do Santos no atacante Breno Lopes caiu como uma bomba dentro da torcida santista. O jogador pertence ao Palmeiras e foi o grande vilão da final da Copa Libertadores de 2020, o atacante subiu mais alto que Pará e aproveitou o cruzamento do atacante Rony para dar a segunda Libertadores da história do Palmeiras.
Sem espaço no time de Abel Ferreira, o jogador despertou o interesse do Santos e está próximo de ser anunciado pelo clube. Breno chegou ao Palmeiras após se destacar na Série B pelo Juventude, o jogador teve um ótimo desempenho na segunda divisão, disputando 31 jogos e marcando 11 gols. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já havia adiantado que o clube tinha conversas avançadas com reforços:
“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão”, disse o presidente.
Reformulação?
Além de chegadas, a diretoria do Peixe está viabilizando saídas de atletas que não fazem mais parte dos planos ou que o clube não tem condições de manter. O lateral Hayner recebeu uma proposta do Vitória, o jogador estava emprestado pelo Azuriz, do Paraná, e o Santos optou por não igualar a proposta do Leão, dessa forma, Hayner deve ser anunciado nos próximos dias pelo time baiano.
Outra saída é a do lateral Felipe Jonatan, o jogador foi considerado um dos vilões da final do Paulistão e adiantou o fim do seu contrato com o Santos para assinar com o Fortaleza. O Peixe deve receber o lateral Gonzalo Escobar como compensação pela saída antecipada de FJ.