Santos vai ficar com mixaria pela venda de destaque do time
A diretoria do Santos deve se desfazer do lateral Hayner, o jogador estava emprestado ao Peixe pelo Azuriz, do Paraná, mas o Vitória apresentou uma proposta pelo jogador de 28 anos e deve concretizar a sua chegada. O Santos poderia igualar a oferta, mas optou por liberar o defensor, o jogador chegou como uma aposta no clube e se firmou na equipe de Fábio Carille.
Com a transferência de Hayner para o Vitória, o Peixe receberá 20% do valor, como uma taxa de vitrine. A diretoria do Peixe enxergava o jogador como uma peça útil, mas que não valeria a pena o investimento, com Aderlan, JP Chermont e Rodrigo Ferreira no elenco, o Alvinegro Praiano optou por não adquirir o lateral em definitivo.
Hayner chegou com desconfiança, o atleta estava no Coritiba e chegou ao clube para ser reserva de Aderlan, mas começou a ganhar espaço e conquistou a titularidade na lateral esquerda, que não é a sua posição de origem. O jogador foi eleito o melhor lateral do Campeonato Paulista e ganhou notoriedade no futebol nacional, chamando a atenção do Vitória.
Santos prepara saídas
Além de Hayner, outros jogadores devem deixar o clube nos próximos dias, como o também lateral Felipe Jonatan. O jogador está apalavrado com o Fortaleza e recusou uma proposta de renovação do Peixe para fechar com o Leão do Pici, Felipe estava no Santos desde 2019 e viu a paciência da torcida e da diretoria acabar quando falhou na final do Campeonato Paulista.
Além de Felipe Jonatan, o Fortaleza tentou a contratação do atacante Julio Furch, e entretanto, Fábio Carille enxerga o argentino como fundamental no elenco e pediu para que as negociações não avançassem. O Peixe está no mercado em busca de novos atletas e o primeiro reforço deve ser o atacante Maceió, que se destacou na Portuguesa.