Diga ao povo que fico! Jogador do Santos descarta saída do clube
Há poucos dias do início do Campeonato Brasileiro Série B, o Santos segue em preparação para uma nova realidade a ser vivida em 2024. Estreante na série, o Peixe tem como principal objetivo, retornar à elite do futebol brasileiro em 2025.
A equipe santista passou por um longo processo de reformulação no elenco. Na realidade, o processo segue a todo vapor e o clube pretende anunciar pelo menos, mais três contratações para compor o elenco para disputar o Brasileirão deste ano.
Com muitas saídas, finais de contrato e dispensas por iniciativa do clube no final de 2023, após o fatídico rebaixamento no final de 2023, o Santos reformulou quase que por completo seu time e as peças atuais são bem diferentes das que estavam no ano passado.
Um antigo nome que participou do ano assustador do Santos, está de saída. Após negociações de troca entre as equipes, o lateral Felipe Jonatan deve integrar o elenco do Fortaleza, equipe nordestina que compete a Série A do Campeonato Brasileiro, este ano.
O lateral que está totalmente fora dos planos de Carille, já vinha sendo sondado pela equipe cearense há um bom tempo, mas com limitação no elenco, o Santos decidiu de início não aceitar nenhum proposta por ele. Agora, Jonatan deve retornar a sua terra natal para vestir a camisa do Fortaleza, rival da equipe de onde o atleta foi descoberto: o Ceará.
Além do lateral, o Fortaleza também tem interesse em outros atletas do Santos, mas a diretoria alvinegra não pretende abrir mão destes jogadores, até porque estão dentro do planejamento para o retorno à elite do futebol brasileiro.
É o caso de Julio Furch. O argentino já vem há algum tempo sendo cobiçado pelo Fortaleza, e equipe cearense chegou a enviar uma proposta formal de negociação. Porém o Santos espera poder contar com ele para a temporada 2024 e o jogador não tem intenção de deixar o clube.
Furch se recupera de uma lesão e a expectativa é que ele esteja apto para a estreia do Santos no Brasileirão, diante da equipe do Paysandu, do Pará. A primeira rodada acontecerá na casa do Peixe, e está prevista para ocorrer entre os dias 19 e 21 de abril, com data e horário ainda a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).