Notícias

Santos é proibido pela CBF de contratar novo jogador

A janela de transferências está fechada, porém, os clubes brasileiros encontraram uma brecha para efetuar contratações mesmo com a janela fechada. Atletas que atuaram por clubes nos estaduais podem se transferir para outras equipes do futebol brasileiro entre os dias 1 e 19 de abril. Após a final do Campeonato Paulista, a diretoria do Santos tenta usar essa brecha para reforçar o elenco do treinador Fábio Carille.

O lateral Matheus Bidu é um dos jogadores que interessam ao Santos, entretanto, o defensor não foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista, dessa forma, o jogador só chegaria em julho. A busca por um lateral esquerdo se intensificaram após Felipe Jonatan falhar na final do Paulistão contra o Palmeiras, o jogador não conseguiu segurar Endrick e João Paulo acabou cometendo pênalti no camisa nove palmeirense.

Felipe está no Santos desde 2019, quando foi comprado pelo Peixe junto ao Ceará, o atleta tem conversas avançadas com o Fortaleza e pode ser reforço do Leão do Pici. O Fortaleza também tem interesse na chegada do centroavante Julio Furch, o argentino se destacou no Paulistão e está em alta no mercado nacional. 

Idas e vindas

O Santos ainda tem interesse em outros jogadores, segundo Marcelo Teixeira, o clube já tem nomes acertados para a continuidade da temporada. 

“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão. Não sei se são três; podem ser três ou um pouquinho mais, mas são necessárias para que a gente componha bem o elenco”, disse o mandatário do Santos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo