Cria do Santos faz história e se torna o maior brasileiro do Real Madrid
O Santos segue fazendo história em todo o mundo com sua referências espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Conhecido por revelar grandes joias do futebol brasileiro, a equipe da Vila Belmiro coleciona histórias e mais histórias de sucesso com seus “Meninos e Meninas da Vila”.
E mais uma vez o Santos é destaque no futebol mundial, ao ter cria de sua base fazendo história e se tornando o maior artilheiro brasileiro pelo Real Madrid em toda a história da Champions League. Rodrygo tem apenas 23 anos de idade e já escreve uma página importante na sua carreira e na história de um dos maiores clubes do mundo: Real Madrid.
Rodrygo chegou ao Santos em 2011, com apenas dez anos de idade e subiu para o profissional do Peixe aos 16 anos, em 2017. Saiu da Vila Belmiro em 2019 ao ter contrato assinado com a equipe espanhola do Real Madrid, onde divide os holofotes com grandes craques, como Vinicius Júnior e Bellingham.
Em junho de 2018, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (193 milhões de reais, na cotação da época). O Santos recebeu 40 milhões de euros (172 milhões de reais), o equivalente a 80% da multa rescisória, mas Rodrygo só se apresentou no clube espanhol em junho de 2019.
Somente na atual temporada, Rodrygo já possui 48 jogos com a camisa do Real Madrid, sendo 29 como titular. Seus números absurdos revelam a grandeza da sua qualidade dentro de campo. Até aqui, são 19 gols marcados e 10 assistências.
Ainda sobre seus números no Real Madrid, Rodrygo possui 65% em conversão de chances claras e 90 finalizações, sendo 44 destas no gol. No site Sofascore Brazil, o atleta da base santista possui nota 7.22, sendo o maior artilheiro brasileiro na história do Real Madrid pela Champions League.