Santos vai renovar contrato com jogador odiado pela torcida
A torcida santista foi surpreendida com a notícia de que o Santos pretende renovar o contrato com jogador odiado. A diretoria do Peixe pretende renovar o contrato e já negocia com o estafe do atleta para entrar em acordo sobre os detalhes o novo contrato.
O Santos negocia a renovação do contrato do lateral Felipe Jonatan, porém a intenção da diretoria do Peixe é renovar pensando em uma venda futura. Os comandantes negociam um acordo de renovação com Felipe Jonatan no clube, mas não devem mantê-lo no elenco no segundo semestre.
Para a gestão santista, Felipe Jonatan ainda tem mercado e o Santos pretende explorar isso na próxima janela de transferências. O lateral que tem contrato com o Peixe até fevereiro de 2025, oscilou bastante na última temporada e perdeu espaço para o improvisado Hayner neste ano.
O jogador se recuperou na reta final do Paulistão e retomou a titularidade, mas errou feio na segunda partida contra o Palmeiras ao participar diretamente no pênalti em Endrick, jogador do Alviverde, que resultou na vitória do adversário.
Jonatan esteve na mira do Grêmio e Fortaleza no ano passado, mas o Peixe, com poucas opções no setor, acabou não liberando o atleta que é da base do Ceará e chegou ao Santos em 2019. A diretoria do Peixe pretende contratar pelo menos mais três reforços para o restante da temporada: um meia, um ponta-esquerda e um centroavante.
Caso Felipe Jonatan saia do clube ainda nesta temporada, a diretoria planeja contratar um lateral-esquerdo para ocupar seu lugar. A ideia é manter a base do time para a série B do Brasileirão e trazer nomes pontuais para compor elenco, sem apostar em medalhões.
Felipe Jonatan tem 26 anos e chegou ao Santos em 2019, após ser comprado em negociação envolvendo o Peixe e a equipe do Ceará, clube que lhe descobriu. Com mais de 150 jogos disputados com a camisa do Santos, o volante não vem correspondendo as expectativas impostas sobre si e a torcida do Santos vê o jogador como “peso morto” dentro de campo.