Claus se posiciona após ser acusado de prejudicar o Santos
O Santos ficou com o vice-campeonato do Paulistão após perder para o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, no último domingo (7). A partida foi marcada por grandes polêmicas envolvendo a arbitragem comandada por Raphael Claus.
O Peixe reclamou de lances importantes que poderiam ter mudado o curso da partida, como o pedido de expulsão do zagueiro Gustavo Gomez do Palmeiras ao cotovelar Guilherme em um lance. E o momento do pênalti marcado a favor do Palmeiras, foi precedido de uma jogada em que o goleiro da equipe Alviverde bate o tiro de meta com a bola em movimento, o que pelas regras, é proibido.
Mas o árbitro Raphael Claus não parece ter reconhecido os possíveis erros e afirmou que a equipe de arbitragem do jogo entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, saiu tranquila quanto ao seu desempenho na decisão que resultou no tricampeonato do Alviverde.
“É sempre um trabalho duro, mas o resultado final foi legitimado. A jogada do próprio VAR mesmo, bem clara assim, você vendo a imagem, é claro que no campo às vezes a gente tem um pouco de dificuldade, né? O jogador às vezes passa na sua frente”, afirmou o árbitro, em entrevista à TNT Sports.
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, revertendo a derrota por 1 a 0 do duelo da ida, e se sagrou tricampeão paulista. Claus afirmou ainda que a reação dos atletas e um diálogo com Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, deixaram sua atuação tranquila e certo de que foi feito um trabalho bem feito.
“O jeito que termina o jogo com as equipes se cumprimentando, a gente espera tentar terminar com todo mundo lá dentro do campo, os 22. Ainda as próprias palavras do Marcelo Teixeira também no final do jogo, essas coisas nos deixam muito mais tranquilos”, finalizou o juiz.