FPF coloca Claus de molho após barbeiragem em Santos x Palmeiras
A segunda partida da grande final do Campeonato Paulista, foi repleta de grandes polêmicas envolvendo a arbitragem. Mesmo com o VAR disponível, o Santos se sentiu prejudicado em vários lances e os torcedores alegam que a situação resultou no vice-campeonato do Peixe.
Raphael Claus foi o comandante da arbitragem do jogo entre Santos e Palmeiras, no último domingo (7). A equipe alviverde venceu por 2 a 0, no Allianz Parque e conquistou o tricampeonato estadual. Coincidentemente, nos últimos três títulos do Palmeiras no Paulistão, Claus esteve presente em pelo menos, um dos jogos das finais, o que gerou revolta e desconfiança por parte de alguns torcedores santistas.
Apesar da sequência inédita de Raphael Claus em finais do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF), decidiu manter o juiz e sua atuação em campo foi questionada por muitos torcedores e até alguns comentaristas esportivos.
Lances que envolveram uma possibilidade de expulsão do zagueiro Gomez, do Palmeiras, e início irregular da jogada que ocasionou um pênalti a favor da equipe adversária do Santos, foram os mais comentados durante e após a partida.
O Santos disputou novamente uma final após oito anos de jejum. Antes disso, o Peixe chegou a uma final em 2016, quando venceu a equipe do Audax. Em 2024, a equipe da Vila Belmiro ficou com o vice-campeonato após vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, ocorrido na Vila Belmiro, mas ser superado pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque.
“Queridinho” da Federação Paulista de Futebol (FPF), Raphael Claus ficou de fora da seleção da a melhor equipe de arbitragem do Paulistão Sicredi 2024. A premiação ocorreu na última segunda-feira (8) e Claus não teve seu nome incluído. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, foi eleito o melhor do Paulistão 2024.
Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back, foram eleitos os melhores assistentes de arbitragem do Paulistão. Já Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral, foi eleito o melhor árbitro do VAR, enquanto Vitor Carmona Metestaine, foi escolhido como o melhor assistente de VAR.