Carille desconversa sobre continuidade de João Paulo no Santos
Considerado um dos melhores jogadores do elenco do Santos, desde a última temporada, onde o Peixe viveu os momentos mais difíceis em toda sua história, o goleiro João Paulo vive uma incógnita sobre sua continuidade na equipe da Vila Belmiro.
Eleito o melhor goleiro do Paulistão em premiação na última segunda-feira (8), João Paulo pode perder sua titularidade para Gabriel Brazão, na Série B do Campeonato Brasileiro. O pênalti cometido pelo goleiro na final contra o Palmeiras reacendeu o debate no Santos sobre a titularidade do atleta, que participou de todos os jogos do Campeonato Paulista.
Desde a final ocorrida no último domingo (7), o arqueiro João Paulo não se manifestou publicamente, com exceção de uma declaração protocolar à Federação Paulista após ser eleito o melhor goleiro do Paulistão.
“Muito feliz (com o prêmio). É fruto de muito trabalho, muita dedicação. Agradecer meus companheiros, também. Sem eles, não seria possível. Estou muito honrado”, disse João Paulo, em vídeo publicado no Twitter da FPF.
Ao ser questionado sobre a titularidade do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille desconversou e não deixou claro sobre quem fará parte da equipe principal no campeonato mais importante para o Santos, nesta temporada. Sobre o goleiro João Paulo, o treinador não se pronunciou.
“Eu não pensei ainda sobre isso, em montagem de time para a Série B, não pensei. Hoje foi dia de refletir, dia de ver o que foi o Campeonato Paulista, dia de ver o que foi o jogo de ontem. Nessa semana, dificilmente eu vou fazer alguma coisa tática, eu começo a fazer a parte tática mais para semana que vem”, disse Carille, sem confirmar a titularidade de João Paulo.
De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o camisa 1 não deve ser negociado ao longo do ano. O goleiro tem sua permanência valorizada pela diretoria do Peixe e sempre se mostrou disposto a participar ativamente da reconstrução do clube, visando o retorno à elite do futebol brasileiro.