Carille justifica mudança que revoltou a torcida do Santos
Muitos torcedores do Santos ficaram na bronca com o time pela atuação no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. O Peixe tinha a vantagem de ter ganho a primeira partida por 1 a 0, dessa forma, uma empate levaria o Alvinegro Praiano para o título, entretanto, a equipe de Fábio Carille foi derrotada por 2 a 0 e perdeu o troféu ainda no tempo normal.
Um dos jogadores que esteve abaixo do esperado foi o atacante Alfredo Morelos, o colombiano é um dos jogadores que mais geraram expectativa com a sua chegada, mas até o momento não correspondeu. O jogador vinha sendo banco para Julio Furch, porém o argentino não tinha condições de jogar os 90 minutos.
“Em relação ao Furch, foi muito bom saber que teria alguns minutos dele. Não trabalhou comigo, foi para a piscina, fisioterapia, fez trabalhos específicos. Fez trabalhos com a fisioterapia para suportar 30 minutos. Pensei em colocá-lo de início, mas fiquei com medo de queimar uma mudança no primeiro tempo. Médicos garantiram que suportaria 25 minutos. Optei em deixar para o fim do jogo, mas é titular”, afirmou Carille.
Amuleto
Furch chegou em 2023 e foi um verdadeiro amuleto para o Santos, o jogador marcou três gols que estavam sendo fundamentais para livrar o clube do inédito rebaixamento, mas os tentos não foram suficientes. Em 2024, com a venda de Marcos Leonardo, a vaga de centroavante ficou vazia e Furch e Morelos brigaram a cada rodada pela camisa nove do Peixe.
Furch se consolidou como titular, mas devido a uma lesão não pôde estar presente como titular na final. Mesmo com 34 anos de idade, o jogador se mostra como uma opção mais confiável do que Morelos que, apesar da badalação, ainda não mostrou a que veio com a pesada camisa do Alvinegro Praiano.