Santos vê 3 rivais da Série B vencerem os seus estaduais
Em sua primeira tentativa de título na atual temporada, o Santos acabou ficando com o vice-campeonato do Paulistão, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder no segundo por 2 a 0, para o Palmeiras. O primeiro confronto aconteceu na Vila Belmiro, enquanto o segundo sob o mando de campo da equipe rival, aconteceu no Allianz Parque.
O Santos não venceu o estadual mas viu três de seus adversários diretos na Série B do Brasileirão, levantarem a taça de seus estados. Coincidentemente, todos da região nordeste. Ceará, Sport e CRB venceram seus clássicos e conquistaram os campeonatos estaduais no último final de semana.
O Ceará foi campeão diante do Fortaleza, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Após empate em 1 a 1 com o Fortaleza no último sábado (6), a equipe de Wagner Mancini conquistou o título na decisão por pênaltis. O goleiro Richard foi o herói do título ao defender duas cobranças do adversário.
O Sport, onde Lucas Lima joga, emprestado pelo Peixe, conquistou o título pernambucano também no sábado (6) ao empatar em 0 a 0 com o Náutico, que disputa a Série C do Brasileirão. O time comandado pelo argentino Mariano Soso, ficou com a Taça após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Já em Alagoas, o CRB conquistou o título estadual ao vencer o ASA pela segunda vez na decisão. A equipe, que é comandada por Daniel Paulista, venceu no segundo jogo por 3 a 1 e já havia vencido o primeiro por 1 a 0. Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon e Hereda fizeram os gols no jogo do título.
O Peixe ficou com o vice-campeonato paulista após perder por 2 a 0 para o Palmeiras no último domingo (7), no Allianz Parque. No primeiro jogo, o Santos venceu seu adversário na Vila Belmiro por 1 a 0, com gol de Otero, mas foi superado no segundo duelo que foi marcado pela arbitragem polêmica de Raphael Claus.