Elenco do Santos fecha churrascaria para comemorar o vice-campeonato
Após oito anos de espera, o Santos voltou a participar de uma final do Campeonato Paulista. Diferente do que aconteceu há oito anos atrás, o Peixe acabou sendo superado pelo Palmeiras no segundo jogo e ficou com o vice-campeonato da competição.
Apesar de não ter vencido o torneio, a diretoria do Santos não escondeu o orgulho que sentiu ao ver a luta de seus jogadores no primeiro dos grandes objetivos traçados pela equipe da Vila Belmiro para a temporada de 2024.
Após a derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reuniu todo o elenco, incluindo comissão técnica, dentro do vestiário para falar sobre a partida e, ao contrário do que alguns pensaram que ele faria, o mandatário foi parabenizar sua equipe pela excelente campanha.
Marcelo Teixeira relembrou a todos que o Santos não chegava a uma final do Paulistão há oito anos e, de lá pra cá, o Peixe não conquistara nada. O mandatário declarou estar orgulhoso da equipe que após sofrer o pior ano de sua história, segue se reconstruindo e para a surpresa de muitos, conseguiu, com folga, chegar a final do Campeonato Estadual.
O presidente frisou ainda que a medalha de ouro não veio, mas que todos deveriam e iriam comemorar a medalha de prata, como sinal de reconhecimento de um clube com o tamanho do Santos, em processo de reconstrução, pode chegar ainda no início de temporada.
O mandatário finalizou suas palavras afirmando que ao sair do vestiário, todos iriam para uma churrascaria comemorar o feito do Santos de ter chegado a final do Paulistão, junto com amigos e familiares. Teixeira concluiu dizendo que este é apenas o início e que grandes coisas o Santos voltará a conquistar.
O Santos volta a campo nas próximas semanas, dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Seu primeiro adversário da competição é o Paysandu, do Pará, que retornou ao torneio após anos longe. O Peixe joga em casa na primeira rodada e contará com o apoio da sua torcida neste primeiro desafio em uma competição inédita no currículo do clube.