Marcelo Teixeira não se abala e parabeniza elenco do Santos
Infelizmente não deu para o Santos! O Peixe foi superado pelo Palmeiras, com o placar de 2 a 0 no segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Paulista e ficou com o segundo lugar da competição.
Apesar da derrota por 2 a 0 que deu o terceiro título seguido do Campeonato Paulista ao Palmeiras, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, analisou o início de trabalho do elenco em 2024 como “positivo” e parabenizou os atletas por chegar às finais do estadual.
“Quero dar os parabéns aos nossos atletas. É uma reconstrução e nós tivemos quatro meses para conseguir dois objetivos no ano, que eram alcançar a Copa do Brasil de 2025 e chegar a uma final. Agora, vamos para o terceiro objetivo do ano, que é o Campeonato Brasileiro.” – afirmou Marcelo Teixeira.
Para o mandatário do Peixe, a decisão do Paulistão, foi definida nos detalhes mas a vitória do adversário não tira o brilho do que já foi feito até o momento na temporada, pelo Santos, que vive um momento de reconstrução e reformulação dentro e fora dos gramados.
“O time está muito focado. Perdemos, mas saímos de cabeça erguida, principalmente pela atuação da equipe. Tivemos uma atuação importante na Vila e aqui perdemos nos detalhes. Vamos conversar com os jogadores, pois estão todos de parabéns.” – pontuou Teixeira.
Apesar de não ter vencido a final do Paulistão, onde o Santos não participava há oito anos, desde que venceu seu último campeonato estadual, o Peixe garantiu sua participação na Copa do Brasil de 2025. Além disso, terá uma grande missão na temporada 2024.
O Santos disputará pela primeira vez em toda sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro. A missão do Peixe é ficar entre os quatro primeiros colocados para garantir seu retorno à elite do futebol brasileiro em 2025.