Em primeiro ano no sub-17, Benício projeta Paulistão da categoria
O Santos inicia sua jornada em busca do seu terceiro título do Campeonato Paulista Sub-17 neste sábado (6), quando enfrenta o Mauaense, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Peixe está no Grupo 14 do estadual, juntamente com Água Santa, E.C São Bernardo, Mauá, Jabaquara Atlético Clube, além do Mauaense, adversário da estreia.
Uma das caras novas da equipe sub-17 para a temporada é o meia Benício, que foi contratado pelo Santos em agosto do ano passado, após se destacar no Paulista Sub-15 atuando pelo Monte Azul. Pelo sub-15 do Peixe, atuou em 14 partidas, sendo titular em 12 delas, marcou um gol e deu três assistências.
O Paulistão não será a primeira competição na categoria para Benício, já que o Santos também está disputando a Copa Buh e, na abertura do torneio, o meia deu uma assistência na vitória por 3 a 1 diante do Desportivo Santista
“É sempre importante ter outros campeonatos para conseguir minutagem, esse é o caso da Copa Buh, que também é um campeonato importante e que estamos trabalhando e nos preparando para cada jogo”, contou.
Sobre a estreia no estadual, o jovem de 15 anos ressaltou a importância de começar a competição com uma vitória.
“Começar vencendo é sempre bom para iniciar bem o campeonato. Estamos trabalhando para conseguir fazer um bom resultado na nossa estreia diante da equipe do Mauaense”, finalizou.
A partida entre Santos e Mauaense acontece às 11h deste sábado (6), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.