Santos pode abandonar a Vila Belmiro e construir estádio em lugar inesperado
O Santos pode abandonar a Vila Belmiro e construir seu novo estádio em outro lugar. A informação pega alguns torcedores de surpresa e causa certo desconforto em quem deseja que a Vila seja mantida como a casa do Peixe, realizando apenas uma reforma de reestruturação.
O Santos já apresentou a WTorre opções de espaços para a construção de um estádio em alternativa à Vila Belmiro. Mesmo assim, o presidente Marcelo Teixeira, afirma que a prioridade é uma nova arena no local onde hoje está a casa do Peixe, na Vila Belmiro.
“É um desafio como tantos que temos. O conselho fiscal foi também, pelo que observamos, apontando fatores relacionados ao memorando de intenções que estamos negociando junto à WTorre para destravar o contrato. Temos certo sucesso quanto a essas negociações. Posso assegurar que a diretoria vem trabalhando em várias frentes. Não vou avançar muito, mas são frentes importantes. Esgotando com a WTorre como estamos. Temos pontos positivos, alguns duvidosos com a parceria, que estão sendo esclarecidos. Não estamos descartando, ela está muito forte de ser concretizada. Estamos dando a oportunidade a empresa de estudar outros projetos que estão sendo apresentados.” – afirmou Marcelo Teixeira.
Após o término da reunião com a equipe da WTorre, o presidente do Santos ressaltou que são ideias iniciais. Um das opções é a construção de um estádio no terreno onde está o CT Meninos da Vila, no bairro Saboó, próximo a entrada da cidade.
Além disso, o mandatário do peixe ressaltou que neste caso, a Vila Belmiro permaneceria para quando o Peixe não pudesse utilizar a nova arena, mas a prioridade da diretoria é manter a casa do Santos na Vila Belmiro e as conversas com a construtora continuam a todo vapor para decidir onde enfim será a Nova Arena do Santos.