Santos emite nota polêmica envolvendo árbitro Raphael Claus
O Santos se prepara para a grande final do Paulistão diante do Palmeiras. No primeiro jogo o Peixe saiu vitorioso com a vantagem de 1 a 0 e agora pode até empatar para garantir o título estadual, no segundo embate que acontece no próximo domingo (7), no Allianz Parque.
O treinador Fábio Carille vem preparando sua equipe ao longo da semana para não vacilar na decisão e conquistar a primeira taça de campeão do clube da Vila Belmiro após o início do processo de reformulação do time.
Este processo de reformulação vem acontecendo após o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrido no final de 2023, e até aqui vem dando certo. Garantido na final do Campeonato Paulista, o Santos vem monitorando todos os possíveis percalços pelo caminho para que a festa da torcida santista seja mantida nesse começo de temporada.
Na última quinta-feira (4), após o assunto viralizar nas redes sociais, o Santos emitiu uma nota oficial sobre a polêmica envolvendo o árbitro Raphael Claus. O juiz foi escalado para apitar a grande final e será a quarta vez seguida que o árbitro é selecionado para uma das finais do Paulistão. Nos últimos dois anos, Claus participou dos jogos que resultaram nas conquistas do Palmeiras, adversário do Santos este ano.
Diante das várias manifestações de torcedores santistas e até de outros clubes brasileiros, sobre a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em escolher Raphael Claus como o árbitro da finalíssima decisão do estadual paulista, o Santos emitiu nota oficial sobre o assunto e deixou claro que confia no trabalho da arbitragem.